Saiba como o revestimento de madeira pode deixar seu apartamento mais aconchegante

Apartamentos geralmente são mais compactos, tudo muito perto um do outro. Para aproveitar melhor o espaço, usar revestimento de madeira contrastando com tons pastéis e mais claros é uma boa opção para deixá-los mais aconchegante.

A madeira é versátil e combina com tudo, assim, pode ser explorada de diversas formas.

Se você está buscando inspiração para decorar, continue essa leitura. Nós preparamos dicas de como usar o revestimento de madeira no apartamento.

Como usar o revestimento de madeira no apartamento?

A madeira por si só causa uma sensação de acolhimento, talvez pelo fato de ser um material com característica de isolamento térmico. Dessa forma, a temperatura ambiente se adapta facilmente ao ambiente.

Também favorece uma aproximação com a natureza e não deixa de ser um artigo atemporal, ou seja, está sempre se reinventando e fazendo parte da ornamentação de vários locais e lugares.

Seja móvel, piso, ou parede, a madeira se faz presente. Assim, para você introduzir o revestimento no seu Ap, que pode ser de madeira real ou imitação, preparamos nesse artigo a descrição de como utilizá-lo em cada cômodo. Confira!

  1. Sala de estar com revestimento de madeira

Aplicar o revestimento de madeira em uma parede isolada da sala de estar deixa o ambiente mais espaçoso, principalmente quando as outras paredes estão em tons mais claros.

A dica é criar um painel de madeira para por a TV, assim como integrar parede e móvel em um revestimento só.

Também pode aproveitar as linhas da madeira laminada na horizontal, com isso, cria-se a ideia de amplitude do lugar.

  1. Cozinha com revestimento de madeira

Uma cozinha de móveis embutidos com tons amadeirados deixa o local com visual moderno e atemporal, ou seja, nunca sai de moda e se adepta a vários estilos.

No lugar de um porcelanato ou papel de parede com estampas decorativas de cozinha, a madeira pode ser uma opção de modernidade no ambiente.

Geralmente, os apartamentos integram sala de estar com cozinha. Dessa forma, a dica é usar uma parede de madeira como divisória entre os ambientes.

Com isso, se faz uma transição diferente dos lugares. Inclusive, torna-se um novo espaço agregando conforto e design no apartamento.

  1. Banheiro do Ap com revestimento de madeira

Madeira e banheiro geralmente não fazem uma boa combinação, por conta de ser um lugar úmido, prejudicial para a madeira.

Dessa forma, a solução está em apostar em artigos decorativos, ou mesmo uma imitação da madeira feita de materiais alternativos.

Por exemplo, o mármore escuro ou mesmo o porcelanato compõem a forma e açor da madeira, proporcionando a sensação de ter a amadeira ali presente.

  1. Quartos com revestimento de madeira

A dica para os quartos é criar uma cabeceira para a cama de madeira, dessa forma, é possível explorar desenhos, mosaicos, entrelaçados, etc.

Inclusive, a cabeceira pode se estender pela parede do quarto no comprimento, e interagir com os outros móveis do lugar.

  1. Varanda do apartamento com revestimento de madeira

Para a varanda, criar um jardim vertical com base de madeira deixa o ambiente mais próximo do ar livre e faz pensar até que, ao sair, estará indo direto a um jardim de casa.

  1. Corredores do apartamento com revestimento de madeira

Outra opção que cria profundidade e sensação de estar um outro ambiente no apartamento, é aplicar o revestimento de madeira em corredores de acesso aos quartos e banheiros.

Em conjunto com luz especial, quadros, bancada a madeira encaixa de forma sucinta e contemporânea.

Com isso, se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir outros de nossos textos sobre como usar o revestimento de madeira na sua decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *