Revestimento de madeira: veja onde usar e como decorar a sua casa

Piso, parede, jardim, o revestimento de madeira se adapta em qualquer ambiente. Os tons amadeirados sempre se fizeram presente em lares, salas comerciais, em praças públicas.

Isso porque, a madeira combina com tudo e dá um toque de sofisticação, beleza, harmonia em qualquer lugar.

Com isso, utilizar o revestimento de madeira para dar um toque na sua reforma ou decoração, é uma escolha coringa, não tem erro.
Deseja saber como decorar a sua casa com essa técnica? Então, continue essa leitura.

Revestimento de madeira na decoração, como usar?
A madeira é um excelente recurso para decoração, versátil ela combina com qualquer estação e temas ornamentais.
Além disso, tem durabilidade e facilidade para manutenção. A madeira pode ser usada de diversas formas, basta ter criatividade e bom gosto para selecionar o material, a cor, se será por completo ou apenas como um toque dela.
Nesse contexto, como mencionamos anteriormente, há uma série de maneiras para usar a madeira na decoração. Vejamos algumas delas:

1. Revestimento de madeira na fachada da casa

A fachada de uma casa diz muito sobre como os donos cuidam do seu patrimônio no interior. E usar madeira na frente de casa pode ser um diferencial com relação às outras casas.
A madeira ripada ou maciça são ótimas opções para decorar a fachada da casa, apenas um painel integrando a arquitetura externa somada a outras texturas em pedra e porcelanato dão uma aparência de modernidade.

2. Revestimento de madeira no jardim

No jardim, o revestimento de madeira pode ser aplicado no chão formando um caminho por onde as pessoas podem pisar até um banco, por exemplo, sem prejudicar a grama.
Outra opção é usar vasos de plantas revertidos de madeira, assim como criar um painel com pequenos vasos suspensos nele.
O verde faz um lindo contraste com o tom marrom da madeira.

3. Revestimento de madeira no piso

Madeira natural, o chão da casa pode receber o revestimento em tons claros ou mais escuros para contrastar com os moveis e o restante da decoração do lugar. Pisos mais claros dão amplitude ao ambiente, enquanto pisos escuros deixam o ambiente menor, mais fechado.
É a cor que vai dar o toque na ornamentação. Fica muito bem em quartos, salas, escritórios, biblioteca.

4. Revestimento de madeira no interior da casa

Além do piso, que pode ser revertido com lâminas de madeira natural ou de PVC, a parede de uma sala, por exemplo, pode receber o revestimento de madeira dos mesmos materiais.
Dando a forma de um painel de suporte para a TV ou mesmo fazendo uma parede completa, contrastando com a cor das outras três paredes e recebendo uma luz especial, dá um toque de decoração fora do comum.

5. Revestimento de madeira na cozinha

Cozinha e madeira natural fazem uma boa combinação, deixam o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Assim, cria-se um ambiente diferente do habitual em cozinhas deixando a decoração cheia de contemporaneidade.

6. Painel de madeira

Um painel de madeira já deixa a casa bastante diferente, como citamos anteriormente. Dessa forma, existem diversas variedades de criar painéis.
Como é o caso do mosaico que explora desenhos geométricos e o contraste de cores da própria madeira, fazendo um desenho na parede, por exemplo.
Outra forma de painel é o 3D, as formas e os desenhos da madeira ganham forma em alto-relevo. Um efeito sofisticado quando se combina com jogo de luz.
Seguindo essas dicas, você pode explorar o quanto quiser da madeira dentro e fora da sua casa, ou escritório comercial.
Desse modo, se você gostou de saber como usar o revestimento de madeira na decoração, e deseja saber mais a respeito desse assunto, não deixe de conferir também as nossas outras publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *