Apenas uma parede do cômodo com toque amadeirado já faz toda a diferença na decoração da casa, sensação de aconchego somado à sofisticação resulta em modernidade com um simples revestimento de madeira para parede.

Além disso, a parede revestida com madeira, seja natural ou imitação, compõe um visual agradável com jogo de luz, quadros, espelhos, ou mesmo um móvel colorido.

Sensação de bem-estar e conforto para você e a sua família, além do acolhimento a suas visitas.

Quer saber como usar o revestimento de madeira para parede? Continue lendo.

Como usar o revestimento de madeira para parede?

Pois bem, sabemos que quando se trata de inovar na decoração a madeira é uma opção de requinte, mas que geralmente é usada no piso.

Nesse contexto, como mencionamos anteriormente, há uma série de maneiras que você, que está pensando em reformar ou mudar o visual de um determinado ambiente, pode e deve fazer.

Sem mais delongas, vamos conhecer algumas delas?

Revestimento de madeira para parede como divisória

Essa técnica dá um toque especial na decoração, revestir uma das quatro paredes de um cômodo com madeira proporciona uma quebra na sobriedade do ambiente.

Sem contar que pode ser uma boa saída, no caso de apartamentos, para dividir os espaços entre sala de estar e cozinha, por exemplo.

Revestimento de madeira como continuação do piso

Outro diferencial na decoração é aplicar o mesmo revestimento do piso na parede. Com isso, cria-se uma continuação que marca bem os espaços.

A continuação também pode ser em tons diferentes de madeira, para dar um contraste e um toque diferente no ambiente.

Para dar o sentido de amplitude, a dica é usar lâminas de madeira na horizontal da parede.

Revestimento de madeira integrando aos móveis

Essa opção cai muito bem na sala de estar, ao integrar o revestimento de madeira com os móveis da TV. A ideia é parecer uma grande estante, quando na verdade trata-se da parede e um balcão a parte, por exemplo.

O revestimento de madeira integrando aos móveis também pode ser usado na sala de jantar, criando uma ilusão entre a parede e o bufete.

Revestimento de madeira para parede com madeira de demolição

A madeira de demolição é a nova tendência decorativa com o uso de revestimento de madeira.

É uma madeira mais rústica que proporciona um visual mais grosseiro, mas que deixa o ambiente moderno, assim como a madeira maciça, por exemplo.

Como ela vem do aproveitamento da madeira de construções demolidas, por isso o nome “madeira de demolição”, ela é ideal para quem gosta de se sentir bem com o meio ambiente, pois é altamente sustentável.

Uma dica é usar a madeira de demolição na porta e fazendo uma continuidade na parede, criando um visual único.

Revestimento de madeira na parede do banheiro.

A relação da madeira com ambientes de umidade, como o banheiro, é bem delicada.

Porém, não quer dizer que não se possa usar revestimento de madeira para parede. Isso porque, existem imitações de madeira que ficam tão parecidas que nem se nota a diferença.

A parede do Box ou do lavabo recebem bem o revestimento de madeira, criando um visual inusitado ao ambiente.

Seguindo essas dicas, você perceberá que pode expandir muito mais as opções de decoração com madeira.

No quarto, na cozinha, no corredor, o que não falta é lugar para inovar com o uso da madeira.

Desse modo, se você gostou de saber como usar o revestimento de madeira para parede, e deseja saber mais a respeito desse assunto, não deixe de conferir também outros de nossos textos.