Quando se trata de revestimento, é difícil vencer a madeira.

arvore coracao

Primeiramente pisos de madeira são atemporais, elegantes e trazem calor para a casa. Eles também são incrivelmente duráveis ​​e podem durar décadas, se não mais. O piso de madeira também é fácil de limpar e manter. Por estas razões, o revestimento de madeira é a primeira escolha para muitos proprietários.

Desde já ainda existe mais outros benefícios em ter pisos de madeira que se tornam aparentes ao longo do tempo. De antemão outros tipos de piso geralmente exigem a substituição sempre que caírem em desuso ou começarem a mostrar sua idade. O revestimento de madeira pode ser restaurado e trazido de volta à sua beleza original. No entanto, o retoque não é a escolha certa para cada piso de madeira. Aqui estão algumas coisas a considerar antes de retomar seus pisos de madeira.

Quantas vezes o chão foi raspado

Uma das grandes coisas sobre o revestimento de madeira é o fato de que ele pode ser raspado ou restaurado mais de uma vez.

O processo de retoque de um piso de madeira é relativamente simples. O piso é lixado para remover o acabamento atual e, em seguida, é aplicada uma nova camada de acabamento. Este processo pode trazer pisos que terão dias melhores com nova vida. No entanto, é importante considerar quantas vezes o piso foi reformado no passado.

Há uma quantidade finita de vezes que um piso de madeira pode ser restaurado.

As madeiras sólidas podem ser lixadas quatro ou cinco vezes sem problemas. No entanto, se os encaixes estiverem visíveis e próximos a superfície do piso, os pisos não poderão ser lixados. Os pisos que foram lixados de forma agressiva durante os projetos de acabamento anteriores geralmente apresentam esses problemas.

O tipo de piso de madeira

Quando se trata de lixamento, o tipo de piso de madeira é fundamental.

Pisos de madeira sólida, ou maciça, são os melhores candidatos para a restauração. Como mencionado anteriormente, podem ser lixadas quatro ou cinco vezes sem problemas. Algumas madeiras sólidas podem até aguentar mais retoques.

Piso de madeira multiestruturado só tem uma camada de madeira sobre uma base de madeira compensada.

Pisos de madeira multiestruturado só podem ser restaurados uma ou duas vezes. Pisos laminados, que parecem madeira, mas não são de madeira, não podem ser lixados de novo.

O número de placas danificadas

A grande coisa sobre o revestimento de madeira de repintura é que a maioria dos pisos pode ser lixados sem maiores problemas.

Para pisos com tábuas que não podem ser recuperadas, não é necessária a substituição completa do piso. Em vez disso, essas placas danificadas podem ser removidas e substituídas por novas peças, porém todo o ambiente deve ser lixado novamente.

Também é importante considerar o número de peças danificadas presentes ao determinar se a substituição é a escolha certa ou não.

A princípio se houver uma quantidade significativa de peças ou pranchas que precisam ser removidas e substituídas, a substituição pode ser uma escolha melhor do que o lixamento do piso. Afinal este é frequentemente o caso com pisos de madeira que têm danos significativos de água. Às vezes é melhor substituir um piso por completo.

A estrutura por baixo

Outra coisa a considerar é a estrutura debaixo do piso de madeira.

Se houver grandes problemas estruturais embaixo do piso, a remoção dos pisos provavelmente será necessário. Dessa forma sempre que a sub-base ou qualquer outra coisa sob o piso de madeira precisar ser substituída, o retoque não será uma opção, a menos que apenas uma parte pequena e facilmente substituída do piso precise ser removida.

Enfim se você está pensando em restaurar o piso de madeira, estamos aqui para ajudar. Logo, podemos ajudá-lo a decidir se o acabamento do seu piso de madeira é a escolha certa ou se a substituição é a melhor opção. Nós também oferecemos personalizado piso de madeira e instalação de piso de madeira .

Parquet União – Blog
Visite nosso Instagram
Algumas dicas de decoração em madeira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *