Pergolado de madeira, 10 motivos para ter um em casa!

[fusion_text]

Pergolado de madeira solução para seu jardim
Pergolado de Madeira, deixa o ambiente mais natural e aconchegante

10 motivos para ter pergolado de madeira no jardim 

Está em dúvida se deve construir um pergolado de madeira no jardim? Está no lugar certo, antecipadamente podemos te ajudar a tomar essa decisão. Vamos te dar 10 motivos para ter, diante disso pode avaliar e ver se realmente é interessante para você. Antes de construir é importante ter certeza de que vai gostar e vai usar.

Pergolado ou mesmo pérgola é uma estrutura formada por colunas e vigas dispostas em filas paralelas. Você vai encontrar a estrutura do pergolado, igualmente em vários materiais como:

  • Madeira;
  • Alvenaria;
  • Ferro;
  • Alumínio e outros.

Ele serve como suporte de trepadeiras no jardim, por exemplo. Assim também ajuda no controle da iluminação do sol e proteção da chuva. Se você está pensando em ter um provavelmente já pensou em como vai usar e por qual motivo. Deixe seu comentário aqui e nos conte porque deseja ter um pergolado, queremos saber.

Motivos para ter pergolado de madeira no jardim

A princípio, na verdade, o lugar que você vai colocar não interfere, falamos sobre pergolado de madeira no jardim, pois é o mais comum. Mesmo assim você pode colocar onde achar melhor, perto da piscina, por exemplo. Assim veja bons motivos que separamos e tome sua decisão sabendo realmente se será interessante para você.

Local de sombra

Se você tem uma área aberta no jardim e quer usar para criar um espaço legal para sentar, receber os amigos e conversar, o pergolado é interessante. Ele vai criar um lugar de sombra. O pergolado de madeira no jardim vai deixar o espaço sombreado e confortável ao mesmo tempo trazer vida ao espaço. Pode ter certeza que você vai aproveitar muito esse lugar nos dias quentes.

Proteção contra chuva

Se você optar por um pergolado com cobertura terá um lugar seguro. Pode até marcar festas em dias de chuva que não vai ter problema em molhar as coisas ou precisar transferir de um lugar para outro toda a festa. O pergolado de madeira no jardim pode ter cobertura de vidro laminado, nesse caso, você vai usar com chuva ou sol.

Cultivo de plantas

Como é um jardim você provavelmente vai cultivar plantas, mas nem todas as plantas podem ficar na luz solar direta. Desde já esse é mais um motivo para você ter pergolado de madeira no jardim. Ele vai criar sombra e proteger algumas plantas do sol e até mesmo do vento. Pode ter certeza que o cultivo será muito melhor e você poderá ter vários tipos de plantas e flores.

Montagem rápida

Está querendo fugir da construção? Essa é uma grande vantagem dessa estrutura. As peças já estão prontas e com isso terá rapidez na montagem. Sem contar que você que não gosta de obra e bagunça não precisa se preocupar, pois ela será limpa.

Terá mais contato com a natureza

O objetivo de ter umpergolado de madeira no jardim é poder sair e desfrutar mais desse espaço. Você vai ficar mais no jardim e terá um contato maior com a vegetação que pode até mesmo crescer sobre o pergolado. Será bom para toda a família ter mais contato com a natureza.

Extensão da fachada

Se tem um espaço pequeno para usar, o pergolado será útil nesse caso. Ele pode fazer a ligação entre espaços internos e externos da casa. Essa ligação será bem charmosa e é uma extensão da fachada. Sua casa no geral ficará muito mais bonita e produzida.

Abrigo para carros

Isso mesmo, por que não? O pergolado de madeirano jardim pode servir como abrigo de carros ou outros veículos. Será bem útil, por exemplo, se você recebe visitas, elas podem deixar o carro seguro se você não tem muito espaço na garagem para outro carro.

​Espaço para relaxar

Não existe nada melhor que ler um bom livro no jardim em uma cadeira charmosa e confortável. Você ainda pode tomar um chá ou café. Pode aproveitar esse espaço de diversas formas. Como você costuma relaxar? Temos certeza que prefere um lugar tranquilo, confortável e arejado. Além disso, ter um jardim para admirar depois de um longo dia é muito bom.

Baixo custo

Como falamos, essa é uma obra simples e rápida. Por isso construir um pergolado de madeira não exige um grande investimento. Ele tem apenas colunas e vigas e a cobertura é opcional. O custo vai depender das dimensões e do material utilizado. Mas no geral é um valor baixo se comparado a outras estruturas.

Agrega valor

A estrutura terá um custo baixo, mas vai ajudar a valorizar seu imóvel. Isso é sempre bom, por mais que não tenha a intenção de vender o imóvel agora, saber que ele será valorizado é muito bom.

Dessa forma agora é só tomar a decisão de ter ou não um pergolado de madeira no jardim. Se ainda tem dúvidas entre em contato que podemos te ajudar a tomar essa decisão.

Aqui vai um link com dicas de pergolados

 

 

[/fusion_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *