Assoalho de madeira usadas na decoração – Madeira de demolição

assoalho de demolição usado
assoalho de demolição usado

Como usar assolhos de madeira usadas na decoração – Madeira de demolição (assoalhos de madeira usados)

Já pensou em usar madeira de demolição na decoração? Ela é muito usada em móveis, mas assoalhos de madeira usados também são uma opção legal para o ambiente. Pode ter certeza que você vai conferir um ambiente cheio de personalidade. Veja mais sobre o assunto e aprenda a usar assoalhos de madeira usados na decoração.

Em primeiro lugar é bom desmistificar essa ideia de que a madeira de demolição só é usada em decoração rústica. É possível ter piso desse tipo de madeira em qualquer ambiente. Além disso, vale lembrar que você pode misturar os estilos, ter uma sala rústica e moderna ao mesmo tempo. Isso é possível e vamos mostrar como.

Assoalhos de madeira usados decoração moderna

A madeira de demolição possui uma versatilidade bem grande. Você vai encontrar em diversos acabamentos. Ela vai exibir uma identidade rústica, mas também pode ser mais bem acabada e lisa. Tudo vai depender do seu gosto e de como deseja criar o ambiente.

Nossa dica para você que opta por assoalhos de madeira usados, ou demolição, é realmente valorizar a sua história e deixar os vestígios impressos na superfície como resto de tinta, riscos e veios profundos. Por outro lado, mas é claro que não é todo mundo que gosta desse estilo. Você precisa ter segurança se quer usar a madeira de demolição, do mesmo modo ter a ciência das propriedades da madeira e os cuidados necessários.

Esse tipo de piso não precisa ser usado em todos os ambientes da casa, você pode fazer uma parte de destaque, pode usar na área externa, se ela for coberta, ou apenas na sala de estar. É claro que tudo vai depender da arquitetura do ambiente e nesse caso é importante contar com a ajudar de um profissional. Frequentemente é usado como painéis de parede para TV.

Fique atento!

O interessante é que com a intensa procura, a indústria começou a criar exemplares novos que imitam a textura do material antigo. Então você vai encontrar todo tipo de assoalhos de madeira usados. Mas nossa dica é que você invista em um que realmente é usado, até mesmo pensando de forma mais ecológica.

Portanto na hora de comprar veja se a peça é realmente original. Para isso é só observar se ela tem bitolas diferentes, rachaduras e até mesmo furo de pregos. É importante adquirir o material em empresas sérias que se comprometem em entregar um material de qualidade, mesmo que usado. Ao mesmo tempo verificar a origem dessa madeira usada, normalmente são retiradas de fazendas antigas, dormentes de trilhos de trem, entre outras.

Onde e como usar assoalhos de madeira usada

Dessa forma pode se usar em diversos lugares. Quando a decoração é muito diferente é interessante sempre contar com um profissional, dessa forma você vai ver o projeto antes e vai ter certeza que é isso que deseja.

A princípio é claro que você pode usar em qualquer lugar, como por exemplo, o quarto. Mas existem ambientes mais indicados. Se você tem uma sala de estar que tem um nível diferente de toda a casa, assoalhos de madeira usada são uma boa opção. Você também pode usar na área externa. Mas essa área precisa ser coberta para não danificar o piso.

Vale lembrar que os assoalhos de madeira usados podem não estar muito danificados e você vai usar como novos. Não vai parecer que é madeira de demolição. Nesse caso fica bem mais fácil usar, pode ser até mesmo em toda a casa.
O importante na verdade é saber se você gosta de piso de madeira, se curte e acha legal, provavelmente vai gostar. Portanto use onde achar melhor e garanta uma decoração bem personalizada para sua casa. É importante que sua casa tenha seu estilo.

Dicas para sua compra

Na hora de comprar assoalhos de madeira usados você precisa garantir que está fazendo uma boa compra. Comprar algo usado é bem diferente de quando compra algo novo, por isso procure um lugar que vai garantir uma boa qualidade do material. A empresa precisa fazer uma limpeza da peça, geralmente é feita com máquinas de água e alta pressão. Não pode ser usado substâncias químicas corrosivas, pois elas podem danificar a madeira.

Enfim depois de limpa as réguas precisam ser aplainadas para ficar com a mesma espessura. Depois são usinadas na lateral para ganhar encaixes do tipo macho e fêmea. Se já era um assoalho, ela vai apenas receber uma restauração caso necessário. Quem faz esse trabalho é a empresa que fornece o material, você deve comprar a peça já limpa e pronta para uso.

Observe esses detalhes e faça uma boa compra. Em conclusão Não esqueça que é importante contar com um profissional experiente para colocar o piso. Não contrate qualquer pessoa ou tente colocar sozinho se nunca fez isso. Você pode danificar as peças e não ter um resultado legal.
Conheça nossa loja e veja como você pode adquirir assoalhos de madeira de demolição . Podemos te ajudar. Conheça nossos produtos!

Dicas para decorar com madeira de demolição!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *