Piso taco de madeira, ainda vale a pena?

Taco de madeira vale a pena
Taco de madeira

 

Ainda vale a pena ter taco de madeira? Quais as vantagens e como cuidar (taco de madeira)

É bem comum encontrar taco de madeira em casas antigas, esse era um piso bem comum e muito famoso nas décadas de 50 e 60. Com o tempo inovações foram chegando e ele foi deixado um pouco de lado. Mas se você tem em sua casa ou pensa em colocar, essa ainda pode ser uma boa opção.

Portanto se quer descobrir se ainda vale a pena ter taco de madeira fique por aqui que vamos te contar. Além disso, vamos mostrar algumas vantagens e como cuidar caso opte por ter taco de madeira.

Primeiramente é bom lembrar que o piso de taco deixa o ambiente bem elegante e clássico. Se você gosta desses estilos é bem legal optar por esse tipo de piso. Mas é claro que você não pode pensar apenas nisso.

Vale a pena ter taco de madeira?

Como falamos, os tacos eram muito usados, mas com o tempo outros materiais apareceram. O porcelanato, por exemplo, que chegou no mercado valendo uma fortuna logo ganhou seu espaço. Hoje em dia você encontra porcelanato de todos os tipos, preços e até aqueles que imitam madeira.

Muitas vezes fica difícil concorrer com o porcelanato, mas ele nunca vai conseguir substituir o piso de madeira. É interessante usar porcelanato que imita madeira em banheiro, por exemplo. Nesse caso vai ficar bonito e você não precisa se preocupar em não molhar o piso. A madeira não é ideal para colocar nesse espaço.

Mas se pensarmos em piso para sala ou quarto, a madeira é mais interessante por causar um conforto melhor. Ela é mais quente e você terá um ambiente bem mais aconchegante. Portanto se você quer um ambiente mais gostoso para ficar, o taco ou qualquer outro piso de madeira será mais interessante. Mas afinal, o que é taco de madeira?

Os tacos são feitos de madeira maciça, podem ser instalados em diferentes posições, dessa forma formam desenhos variados. As medidas de um taco podem variar entre 7x42cm ou 10x40cm. Esse material oferece uma boa durabilidade e resistência.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o taco fica legal mesmo em ambiente mais modernos. É possível criar uma decoração moderna e cheia de estilo. Além disso, o taco imprime uma personalidade ao ambiente e isso é bem interessante.

Diante disto é possível perceber que vale a pena ter taco de madeira em casa. O melhor é que existe uma variedade bem grande como claro ou escuro, brilhante ou opaco, grande ou pequeno. Ele é versátil e você ainda pode usar de diferentes formas, criando desenhos, por exemplo. As vantagens não param por aí, sua instalação é simples e fácil. Quando eles são mais grossos, duram por mais tempo e podem ser restaurados quando necessário.

Algo visto como desvantagem é o custo do material. Mas se você fizer uma comparação com pisos de porcelanato, por exemplo, vai perceber que o taco de madeira na maioria das vezes vai sair mais em conta.

As vantagens do piso de taco não param, a limpeza é muito simples. O ideal é usar um pano úmido e só aplicar produtos específicos para limpeza de taco de madeira. É importante também colocar protetores nos pés de cadeiras, mesas, poltronas, vasos e qualquer coisa que pode arranhar o chão.

Se você já tem piso de taco com o tempo vai perceber que ele precisa de reparo. Mas diferente de outros pisos que só ficam bons se trocar por novos, o taco pode ser lixado e envernizado. Ele fica completamente novo e vai durar por muitos anos novamente.

No final o que vai fazer você escolher o taco de madeira ou qualquer outro piso é o gosto. Muitas pessoas amam piso de taco e não abrem mão, outras já preferem algo mais moderno. Se você ainda está na dúvida, nossa dica é que você veja imagens de piso de taco de madeira. Veja se gosta e pesquise também sobre o preço.

Enfim, o taco de madeira é uma ótima opção de piso, não está ultrapassado e vale a pena. Existem diversas vantagens, agora só basta escolher o que mais se adequa a seu gosto. Lembre-se que se tiver mais alguma dúvida é só deixar seu comentário que podemos te ajudar. Não saia daqui com dúvidas.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, aqueles que têm piso de taco e os que sonham com um taco de madeira na casa toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *